Condições Gerais de Venda

I.Encomendas

1. A Noble Strategy, disponibiliza os seguintes meios para efetuar as encomendas: Loja on-line, Fax, Correio postal normal e e-mail. As notas de encomenda deverão ser dirigidas ao nosso Dep. Comercial, e deverão referir obrigatoriamente os seguintes elementos:

- Identificação da empresa ou organismo (nome, morada, telefones, N.º Contribuinte,…)
- Declaração expressa da aceitação das nossas condições particulares de fornecimento, apresentadas na nossa proposta/ loja on-line, ou em termos gerais no presente documento de Condições Gerais de Venda.

2. Caso pretenda fazer o levantamento da mercadoria nas nossas instalações, deverá mencioná-lo na encomenda, caso contrário, a Noble Strategy, fará a expedição via transportadora, para a morada que nos for indicada para esse efeito (na ausência de outra seguirá para a que nos for apresentada como sede), contra o valor dos portes.

3. Horário de funcionamento da nossa empresa:
De Segunda a Sexta: das 9h00 às 13h00, e das 14h00 às 18h00.

II. Preços
1. Os preços apresentados na nossa tabela de preços, são válidos para pronto pagamento e não incluem ainda o IVA, podendo os mesmos ser alterados sem aviso prévio.
2. Nunca serão emitidas notas de crédito se existirem eventuais alterações de preços após faturação da mercadoria.

III. Formas de Pagamentos
1. A entrega da mercadoria, só será feita, mediante o pagamento de acordo com as condições acordadas e expressas na factura.
2. Para clientes novos e para as primeiras encomendas, aplicam-se as seguintes condições de pagamento: na loja on-line, com a adjudicação em numerário, via transferência bancária, cheque ou no ato da entrega do equipamento.

3. Em todas as encomendas de valor inferior a 100€, poderá ser cobrada uma taxa de despesas administrativas no valor de 10€+IVA.

IV. Reserva de propriedade
A propriedade dos artigos fornecidos só se transmitirá para o cliente depois de integralmente pago(s), acrescido de eventuais juros de mora devidos e/ou de indemnização, se aplicável.

V. Incumprimento
Caso o cliente não efetue o pagamento da(s) factura(s) na data do respectivo vencimento, a Noble Strategy, terá o direito a exigir juros moratórios até ao integral pagamento da dívida, à taxa anual máxima estabelecida por Lei. O cliente deverá ainda, em caso de incumprimento, pagar à Noble Strategy  as despesas e encargos decorrentes da cobrança judicial da dívida, podendo imputar os pagamentos efectuados pelo cliente, primeiro à compensação de dívidas preexistentes do cliente, depois a despesas com a cobrança e juros de mora, e finalmente, ao valor real da dívida.

VI. Transportes
1. Os portes de envio, segundo a tarifa de preços aplicável, cuja publicação tem carácter anual, independentemente do motivo, são sempre por conta do Cliente.
2. Todo o material ou equipamento que nos seja enviado, independentemente do motivo,  deverá obrigatoriamente ser entregue no nosso armazém, caso contrário, se o Cliente decidir usar os Correios ou qualquer outro tipo de transporte que não entregue “à porta”, não nos responsabilizamos por qualquer tipo de atraso ou dano, uma vez que não temos serviços próprios de recolhas.
3. Os portes de envio para o cliente de aparelhos reparados no Laboratório de Assistência Técnica, são por conta da Leica Geosystems (somente válido para Portugal Continental; para as Ilhas, os portes serão suportados pelo Cliente).
4. Toda a mercadoria em trânsito após a saída do nosso armazém viaja por conta e risco do cliente. Opcionalmente poderá contratar seguro, e para esse efeito deverá efetuar-nos o requerimento formal por escrito e suportar os devidos encargos.
5. Na eventualidade de detectar alguma irregularidade ou dano visível na embalagem deverá OBRIGATORIAMENTE reportar esse facto à Noble Strategy, e deverão de imediato registar essa ocorrência na guia de transporte que lhe for apresentada pela transportadora, antes de a para rubricar. Efetivamente, as reclamações relativas à mercadoria transportada, só são aceites até 48 horas após a entrega da mesma, pelo que o cliente sempre que recepciona os nossos envios deverá impreterivelmente: confirmar o número de volumes e comprovar se esse n.º coincide com o n.º indicado na guia de transporte; comprovar o bom estado de todos os volumes; quaisquer problemas de transporte, como embalagem danificada ou que indicie danos ou maus tratos ou ainda violação de embalagens, deverão ser registados na guia de transporte da Transportadora - Aceitação Condicional.

VII. Prazos de entrega
A data de entrega da mercadoria adquirida estará de acordo com a nossa proposta e deverá sempre ser confirmada a quando do envio da nota de encomenda formal.

VIII. Garantia

Responsabilidade da Leica Geosystems
- Ver documento anexo de Garantia Limitada Internacional da Leica Geosystems, e a Licença de Software da Leica Geosystems.
Estes documentos estão também publicados, em língua portuguesa, em: http://www.leica-geosystems.com/media/new/product_solution/InternationalLimitedWarranty_Portuguese_2013.pdf, e http://www.leica-geosystems.com/media/new/product_solution/Software_License_Agreement_PT_2013.pdf, respectivamente.

IX. Devoluções
Todas as vendas  de produtos Leica Geosystems, estão suportadas por um conjunto de documentos vinculativos (encomenda na loja on-line ou um orçamento prévio enviado aos nossos clientes, e uma nota de encomenda formal, onde o Cliente adjudica o fornecimento do material pretendido), que constituem um contrato entra a Noble Strategy  e o Cliente. Durante esse período de negociação, são apurados com rigor a lista de equipamento/material pretendido e respectivo preço de fornecimento, e por esse motivo, só se aceitam devoluções caso a Noble Strategy  opte por aceitá-las, e unicamente dentro das seguintes condições:
1. Se for realizada até ao prazo máximo de 5 dias úteis após o fornecimento, e quando devidamente justificada e aprovada pela Leica Geosystems.
Para além disso, o equipamento tem de se encontrar como novo (em perfeito estado de conservação e completo, nas embalagens originais, e com todos os manuais, cabos, acessórios, caixas, etc).
2. Não se aceitam devoluções de acessórios, nem de equipamento cujo valor seja inferior a 500€.
3. Toda a devolução fica sujeita a um débito de 100€ para despesas administrativas, manuseamento e de recondicionamento.

X. Utilização de acessórios ou dispositivos de outras marcas:

Não nos responsabilizamos pelo mau funcionamento do equipamento Leica Geosystems, nem por possíveis danos causados aos mesmos, sempre que o cliente decida utilizar acessórios de marcas terceiras, não autorizados, nomeadamente: suportes magnéticos de dados, baterias, cabos e outros. No caso do equipamento se encontrar dentro do período de garantia, estas situações constituem motivo para eventual perda da mesma.

Antes de iniciar a operação com qualquer equipamento Leica Geosystems, é obrigatória a leitura dos respectivos MANUAIS que o acompanham, devendo dar particular atenção aos capítulos “CUIDADOS E TRANSPORTE” e “INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA”.